segunda-feira, 23 de junho de 2008

A CEGONHA



Todos os dias os seus olhos de menino procuravam-nas lá no alto da chaminé, nunca se cansava de as observar, os seus deditos estendidos apontavam na direcção daqueles pássaros estranhos com grandes asas e pernas compridas. Não percebia bem porquê mas adorava vê-las no seu voo sobre os campos e a maneira como aterravam no ninho.


A mãe vendo os seus olhos brilhar dizia-lhe -olha a cegonha !


Um dia também eu serei como a cegonha, livre para olhar o mundo lá do céu.

3 comentários:

Guida disse...

As fotos são lindas, só me parece que andas realmente deprimida. Não te conheço assim, não te quero ver assim, não mereces estar assim!
Uma vez, após o Vitor falecer, ouvi o seguinte poema:
"A gente cai,
levanta-se,
sacode a poeira,
dá a volta por cima!" - cantado pela Maria Bethânia fica lindo!!!
Quero que te levantes e sacudas a poeira que te entristece...a vida são 2 dias, por isso vive-os intensamente, incondicionalmente, sem olhar para trás! A vida vale a pena, só precisamos de encontrar aquilo que nos faz feliz...ás vezes são pequenas coisas, como as tuas fotos, um livro, uma viagem. Não penses que ter uma família (marido e putos) é tudo...o facto de a ter pode não nos trazer toda a felicidade que imaginas.
Estou sempre contigo AMIGA, por isso, não hesites em gritar por mim: correrei o mais rápido que sei e estarei ao teu lado...não te esqueças de o fazer, ok?
Bjs grandes,
Guida

Anónimo disse...

Parece que esta cegonha trazia alguma coisa...
Seria o nosso «Tiaguinho»? Sim, que ele nasceu dia 25.

beijinhos

Eclipse com Amor disse...

Um dia também quero essa liberdade de voar bem mais alto e olhar mais além... acredito que um dia todos voaremos e cuidaremos de alguém cá em baixo como agora existe alguém que o faz por nós.

Um abraço do tamanho do mundo
Lua