sábado, 4 de julho de 2009

BRINCAR COM A IMAGINAÇÃO




Vivi num planeta em plena fase de colonização, pilotei um caça aeroespacial,
mas acabei por aterrar no canteiro de flores do meu quintal.
No alto Egipto fui arqueóloga enfrentei tempestades de areia,
mas em vez de desenterrar achados arqueológicos, enterrava-os,
mas perdi sempre o mapa do tesouro.
Fui uma exploradora intrépida, mas depois de tantas terras descobertas
fui mal compreendida e colocada de castigo.
Peguei touros no Campo Pequeno, e como cavaleira dei várias voltas à arena,
mas a valentia do dia era contrariada pelos pesadelos da noite.

Era tão fácil brincar bastava imaginar.

3 comentários:

Eclipse com Amor disse...

É verdade... roubaram a imaginação às nossas crianças...temos de ir resgatar o Peter pan para os ensinar a sonhar novamente...

Beijos Lua

Guida disse...

Estás na foto tal e qual como hoje!
E sim, hoje em dia é uma guerra sem tréguas para fazer entender às nossas crianças que brincar não significa playstation, Panda, etc. Eu tento diariamente contrariar esse caminho, mas por vezes é uma luta contra-maré, quer na escola, quer em tudo que os rodeia.
Bjs
Guida

TeKanelas disse...

Concordo com a Margarida, no que respeita oa estares igualzinha e já agora a mana também.
Texto bonito e com imaginação, coisa que nos dias que correm é cada vez mais difícil de encontrar.