terça-feira, 10 de novembro de 2009

CAFEÍNA

Há poucos meses atrás decidi deixar de beber café, andava com o coração aos pulos e achei que a cafeína ajudava á festa.
-Porque é que andava com o coração aos pulos?
Não sei, fisicamente estava tudo bem com este meu músculo cardíaco,
só que de vez em quando parecia que queria sair me pela boca.
Acho que o meu coração só queria dizer, olha eu estou aqui, que tal dares-me algum uso!
Bem, deixando de parte todas esta ilações, a verdade é que agora o dito cujo já bate a um ritmo mais aceitável, constatou que não tem outro remédio senão resignar-se aos caprichos da sua portadora.
Voltando ao âmago do assunto, depois de meses a beber descafeinado, tomei hoje de manhã uma meia-de-leite e após o almoço um café, e claro está, manifestou-se mais uma vez um dos efeitos secundários que a cafeína despoleta na minha pessoa uma verborreia imparável.
Sou uma pessoa pouco faladora, especialmente com pessoas que conheço á pouco tempo.
Com os meus amigos é muito mais fácil, eles lá me vão aturando, entre os meus silêncios e a necessidade de contar tudo ao mais ínfimo pormenor, como se o mundo fosse acabar amanhã.
Depois do dia de hoje só me resta ir reduzindo á dose de cafeína, esperando manter o fluxo palavroso.

1 comentário:

Guida disse...

Olé!!!
Nem se nota nada que falas pelos cotovelos! Nãoooo!!!!
A cafeína tem em mim outros efeitos: acorda-me, faz os meus intestinos trabalharem e falo tanto que ninguém me atura...
mas não sei se consigo deixar o vício!
Quanto a ti: gosto imenso quando perdes a compostura e te tornas irreverente!Olé!