sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O PRAZER DAS PALAVRAS

Repeti-las pelo simples prazer do som, da forma como a língua se move na boca e não propriamente pelo seu significado.
As palavras seguem o seu caminho em direcção ao meu ouvido, sobem até ao cérebro, e sorrio, porquê?
É como se a perninha do a, a pintinha do i juntamente com as outras letras do alfabeto me fizessem cocegas.
Quando era miúda se havia alguma palavra de que gostasse , arranjava maneira de fazer os outros repeti-la, mesmo correndo o risco de me julgarem com algum problema de audição.Hoje não chego a tal extremo, mas continuo a sorrir.
Numa das crónicas do António Lobo Antunes li este excerto " e uso a palavra malfeitores porque me encanta.De puro prazer vou repeti-la malfeitores.", sorri mais uma vez pois não era a única , só tenho pena de não conseguir brincar com as palavras, como elas brincam comigo.

Sem comentários: