quinta-feira, 16 de agosto de 2007

SANTO AGOSTINHO


"Para conhecer a vida e o mundo é preciso viajar, e quem não viaja não saí da primeira página da vida"

Posso afirmar que já acrescentei algumas páginas ao meu livro da vida.
Em todas as viagens que fiz aprendi algo de novo sobre os locais e povos que encontrei, e muitas vezes descobri coisas sobre mim que me surpreenderam.
Viajar é descoberta, partilha, deslumbramento e sentimento, mas é também imaginação, pois do nosso sofá é sempre possível partir para outros mundos.
Durante esta semana percorri as encostas dos Himalaias, em Manhattan vi o rio Hudson deslizar em direcção ao mar, e talvez ainda dê um saltinho a Amesterdão.
Os livros permitem-nos "viajar" para mil e um lugares e com todos eles aprendemos também algo de novo.
Espero ainda acrescentar muitas mais páginas a este livro que é a minha vida, venham elas de livros ou de km percorridos.

2 comentários:

Maria disse...

«espero ainda acrescentar muitas páginas a este livro que é a minha vida, venham elas de livros ou de km percorridos», eu diria ainda, de páginas escritas pois não se deve desperdiçar um talento.
beijinhos

Carlos Dias disse...

Acrescentaria, também, que é preciso conhecer as pessoas... e a única forma de o fazer, é viajar com elas.