sábado, 6 de outubro de 2007

503

Olho a cidade que desfila pela janela do autocarro e interrogo-me se não serei eu que estarei imóvel enquanto a cidade me observa-"Que ser tão estranho!"



Devido a um facto alheio á minha vontade fiquei sem o meu boguinhas durante uma semana, pelo que tive que recorrer aos transportes públicos mais especificamente ao autocarro, tenho que confessar que nos primeiros dias reclamei dos tempos de espera, dos encontrões, do cheiro e de tudo o que mais houvesse.

Mas reconheço que acabei por apreciar as minhas pequenas viagens, as descobertas não se fazem apenas quando se viaja para o outro lado do mundo, existem sempre pequenos tesouros por descobrir, basta mudar a forma como percorremos o caminho.

1 comentário:

olisusana disse...

Quando andava na escola viajei muito de autocarro e acredita que aprendi imenso nessas viagens: a contemplar a paisagem quando me abstraía das pessoas e a conhecer as pessoas quando as estudava (nos seus gestos, diálogos, atitudes).
Hoje que já só ando de carro (e a conduzir) sinto saudades dessas viagens em que podia contemplar a paisagem e aprender com aquelas mulheres e homens do povo que faziam da sua vida um livro aberto.

Beijo Susana