sábado, 10 de novembro de 2007

OS CREPES DA ANITA

Não posso dizer que tenha aprendido a cozinhar com a Anita, pois ainda hoje não sou grande coisa em matéria de culinária. Mas aprendi com ela a fazer um "doce especial".Deveria ter uns oito ou nove anos quando me ofereceram pelo meu aniversário o livro"Anita na cozinha", por isso naquele Verão decidi experimentar , debaixo de uma chuva de sérios avisos da minha avó, a última receita do livro-crepes.O primeiro saiu um desastre, directamente para o lixo acompanhado de uma série de " eu não te disse !!". Depois de um começo desanimador as coisas lá foram correndo melhor arriscando até a fazê-los virar em pleno ar. Só achava que esta era uma sobremesa que pouco rendia, pois por mais que fizesse o montinho não crescia. Foi quando descobri que enquanto estava ao fogão a minha avó sorrateiramente comia os crepes quentinhos acabados de fazer.Com o tempo tornei-me uma exímia crepeira ( não sei se tal palavra existe?) e sentia um imenso orgulho quando a minha avó me pedia para fazer "o tal doce".Este sábado tenho um jantar de amigos , como tenho que levar uma sobremesa decidi fazer crepes, fui a um livro de culinária e encontrei receitas de crepes Suzette, crepes de amêndoa, de ricotta, etc. No meu intimo eu sabia qual das receitas eu queria fazer-os crepes da Anita. Depois de vários telefonemas e de uma busca do precioso livro a 300km de distância veio parar às minhas mãos a famosa receita da minha infância.Acabei agora de os fazer, com o mesmo amor que outrora os fazia para a minha avó.

Espero que gostem.

3 comentários:

Eclipse com Amor disse...

Devem ser deliciosos, um dia quero prová-los.
Hã e tens de me dar a receita!!!

Beijo
Susana

Maria disse...

Faltou a foto...eu garanto que estavam mesmo deliciosos! Proponho que divulgues a receita ( ou não, pois o segredo é a alma do negócio)

Eclipse com Amor disse...

Ontem por acaso encontrei o famoso livro com a ainda mais famosa receita dos crepes da Anita e foi com um sorriso que o comprei pensando "Que coincidência!!!".
Um dia destes vou experimentar e depois conto-vos a minha aventura com os crepes.

Beijo